Friday, 26 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
22/05/2023

Alhandra oferta serviço do Centro de Especialidades Odontológicas na Unidade Mista de Saúde, em Mata Redonda; UBS Mata Redonda I

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, descentralizou o serviço de canal que apenas é ofertado no Centro de Especialidades Odontológicas, na cidade de Alhandra. Com a descentralização, o serviço odontológico de canal agora passa a ser ofertado na unidade mista de saúde, em Mata Redonda, local onde funciona a Unidade Básica de Saúde(UBS), Mata Redonda I e Pronto Atendimento (PA). A abertura dos serviços aconteceu no último sábado (20) e contou com a presença do secretário da pasta Harvey Carvalho e do subprefeito, Silvio Ferreira.

O secretário de saúde falou que essa conquista é uma forma que a prefeitura de Alhandra encontrou para levar saúde para mais próximo da população. “O que a prefeitura está fazendo é prestação de serviço. Estamos descentralizando o Centro de Especialidades Odontológicas(CEO)  e trazendo o serviço para Mata Redonda. A população vem cobrando já há um certo tempo e a intenção é trazer o serviço público para próximo da nossa população. A partir de agora a população de Mata Redonda não terá mais a necessidade de ir até o CEO em Alhandra realizar o tratamento de canal, pois será resolvido na UBS Mata Redonda I ou PA, pois uma equipe de odontologia estará aqui realizando os atendimentos sempre aos sábados das 8h da manhã até 16h”, disse o secretário de saúde, Harvey Carvalho.

Ainda segundo ele, o encaminhamento é feito por meio de agendamentos que podem ser feitos na UBS Mata Redonda I e II após avaliado por médico dentista da unidade. A localidade de Mata Redonda já é assistida por serviço de raio-x odontológico, na UBS Mata Redonda II, que também segue os mesmos procedimentos de marcação por meio da UBS.

O subprefeito de Mata Redonda, Silvio Ferreira, conta da alegria em ver a Prefeitura de Alhandra ampliando a oferta de serviços na localidade. “É uma alegria ver a Prefeitura de Alhandra estendendo os serviços  e o CEO chegando agora em Mata Redonda evitando o deslocamento para a cidade de Alhandra”, disse o subprefeito de Mata Redonda, Silvio Ferreira.