Thursday, 18 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
22/05/2023

Dia D de Multivacinação teve mais de 10h de atendimentos e mais de 1500 doses aplicadas no município de Alhandra

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira(19) o dia D de Multivacinação. As salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde, em todo o território municipal, estavam abertas por mais de 10h. Os serviços iniciaram às 9h com atendimento até às 20h aplicando mais de 1500 doses. Os imunizantes foram ofertados para todos os públicos, incluindo imunização contra a Covid-19 e Influenza. O serviço foi acompanhado pelo secretário de saúde, Harvey Carvalho.

Com atendimento em todas as salas de vacinas da UBS no território municipal, o Dia D de Multivacinação teve o objetivo de vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A multivacinação proporcionou a  atualização das cadernetas com o acesso às vacinas de forma mais fácil, pois as UBS funcionaram em horário estendido, das 9h às 20h, com isso alcançando o aumento das coberturas vacinais e homogeneidade, diminuindo a incidência e a contribuir para o controle, eliminação e até mesmo erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância em manter em dia a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, pois é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde nessas idades. Ainda segundo o órgão serão disponibilizados imunizantes contra a Covid-19 e influenza para crianças, adolescentes, idosos e adultos.

+ COVID-19