Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
25/05/2023

Alhandra substitui sistema de abastecimento de água feito por mangueira, em Pindobal: população agora tem rede de abastecimento com tubo de PVC

Cerca de 20 casas na localidade de Pindobal tinham sistema de abastecimento de água de forma precária e artesanal, pois era feito por mangueiras. Diante desse problema, a Prefeitura de Alhandra iniciou na última segunda-feira(22) a substituição das mangueiras por tubulações em PVC adequada para o abastecimento de águas que vai beneficiar aproximadamente 100 pessoas. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Marcos Antonio, disse que além da substituição das mangueiras a Prefeitura realizou uma extensão da rede de abastecimento de aproximadamente 600 metros. “A comunidade possuía uma rede de abastecimento feita de forma precária por mangueira. Essa é a segunda comunidade que tinha um sistema de abastecimento com esse material e também realizados a substituição. Substituímos as mangueiras por tubo de PVC. No local onde não chegava a água fizemos a implantação da rede de abastecimento, pois a preocupação da Prefeitura de Alhandra está em atender a todos. A comunidade era abastecida por um poço antigo que ficava a uma distância de 200 metros da residência mais próxima. E isso dificultava o acesso para fazer a manutenção e poder ligar a bomba para abastecer a comunidade. Diante dessa dificuldade foi feito um poço artesiano na própria sede da comunidade que vai abastecer com água de qualidade”, disse Marcos Antônio.

A dona de casa, Suely Oliveira, falou que antes era muito difícil. “Antes era muito difícil pois o poço era muito distante e quando chovia a água vinha suja. A tubulação era de mangueira e hoje para a glória de Deus estamos com esse novo poço artesiano e o sistema de abastecimento é de tubulação em pvc. Vai ser muito bom para a população. Há muitos anos vínhamos pedindo e agora estamos sendo atendidos pela Prefeitura”, disse Suely.