Friday, 26 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
26/05/2023

Atenção Básica em Saúde, em Alhandra, leva a UBS Mata Redonda I oficina com orientação para gestantes sobre amamentação e outros cuidados





A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica em Saúde, ofereceu na Unidade Básica de Saúde Mata Redonda I uma oficina com as gestantes que são acompanhadas pela unidade. O encontro aconteceu na última quarta-feira(24) no período da tarde. 


 




De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Heleno Bernardino, a oficina com as gestantes alertou quanto a importância de seguir as orientações dos profissionais. “Foi um momento importante para que pudéssemos falar com as gestantes e explicar pra elas o quanto é importante seguir as orientações do agente de saúde, das consultas do pré-natal, dos cuidados com o recém nascido, do puerpério, do aleitamento materno (benefícios da amamentação exclusiva, orientação sobre qual a maneira correta de segurar o bebê e higiene das mamas)e as primeiras vacinas. Foi gratificante ver as gestantes interagindo durante o evento”, disse Heleno. 








Participaram do momento os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Eles ofereceram orientações dos nutricionista e dos fisioterapeutas ensinando as gestantes como fazer exercícios fisioterapêuticos para diminuir o desconforto durante a gestação e a preparação para o parto.  Para as gestantes foi distribuído brindes e oferecido um coffee break.






fonte: Secom


+ Ciência e Saúde




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados