Thursday, 25 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
30/05/2023

Escolas Municipais de Alhandra aplicam provas da 1ª fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática





As escolas municipais de Alhandra, Zélia Correia do Ó, João Francisco e Herculano Bandeira, aplicaram, nesta terça-feira(30), as provas da primeira fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  Em todo o Brasil,  mais de 18,3 milhões de estudantes de todas as regiões do Brasil responderam as provas. Em Alhandra as provas foram aplicadas no período da manhã e à tarde. 




A OBMEP, organizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), é a maior competição científica do país e nesta edição abrange 99,87% dos municípios brasileiros, englobando mais de 55 mil escolas.








Edição 18ª de 2023

Destacam-se dois recordes este ano: o número de escolas inscritas atingiu a marca de 55,3 mil instituições, enquanto o número de cidades participantes alcançou 5.563, representando 99,87% dos municípios brasileiros.


Desta forma, os 18,3 milhões de estudantes participantes enfrentam uma prova de múltipla escolha com 20 questões. Mais de mil alunos serão premiados com medalha de ouro.


Gabarito OBMEP 2023

Saber o desempenho na prova é uma das questões que mais gera ansiedade nos estudantes, portanto a maioria dos alunos procura saber onde acessar o gabarito da OBMEP 2023 para comparar as alternativas corretas com suas respostas no caderno de prova. 





As questões e respostas da olimpíada serão disponibilizadas no site da OBMEP dentro do prazo estabelecido pelo edital. 




fonte: Secom


+ Educação




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados