Saturday, 20 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
02/06/2023

Tradição: Missa marca abertura da Trezena de Santo Antônio padroeiro de Mata Redonda





A celebração de Santo Antônio, padroeiro de Mata Redonda, iniciou com uma carreata saindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, na cidade de Alhandra, logo depois das 18h30, desta quinta-feira (01). O momento foi acompanhado pelo prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, pela vice-prefeita, Zilda do Varejão, pelos secretários municipais e vereadores. 


Durante o percurso ainda na cidade os motoristas precisaram de orientação que foi realizada por equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) e da Guarda Municipal devido a passagem da carreata dentro da cidade com destino para Mata Redonda. A missa aconteceu na Paróquia Sagrada Família por volta das 19h30. 


O padre Luciano da Igreja Matriz foi o celebrante da noite com ele estava o padre Sandro Santos. “É muito importante a festa do padroeiro. Como Bento XVI dizia - A festa de padroeiro nos remete sempre a Jesus. E Santo Antônio e o santo dos milagres, tanto que o tema deste ano é: se milagres desejais corras a Santo Antônio. Depois de 2 anos e meio de pandemia poderiam estar aqui no meio do povo famílias casais, filhos isso não tem palavras para a gente definir”, disse o padre Sandro. 








O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues falou da tradição nesse momento para a comunidade católica de Mata Redonda e agradeceu pelo convite. “A Prefeitura de Alhandra agradece ao padre Sandro e ao padre Luciano pelo convite e viemos participar da trezena de Santo Antônio junto com toda a comunidade de Mata Redonda  e Alhandra. Já estamos no período Junino e essa celebração católica marca esse momento”, disse Marcelo. 








A vice-prefeita, Zilda do Varejão também acompanhou todo o percurso desde a cidade de Alhandra, até a localidade de Mata Redonda, distante 12 km, disse que é motivo de alegria participar deste momento. “Pra gente é um motivo de alegria estarmos participando hoje da trezena de Santo Antônio. Serão 13 dias de celebração. Então quero fazer um convite todo especial a você que venha conosco participar desta celebração, de festa, de adoração a Deus”, disse Zilda.


 



fonte: Secom 


+ Outras




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados