Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
07/06/2023

Abertura da Festa de Santo Antônio, nesta quinta-feira(08) terá Show Católico com os padres Sandro Santos e Antônio Maria, em Mata Redonda, Alhandra

A tradicional Festa de Santo Antônio inicia nesta quinta-feira dia 08 de junho. O II Junho Multicultural conta com a programação religiosa, em comemoração ao padroeiro de Mata Redonda, Santo Antônio. A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, divulgou a programação que conta com o Padre Sandro Santos e Antônio Maria, a partir das 19h.

O Padre Sandro foi ordenado sacerdote em 25 de maio de 2018. Na sua missão de sacerdote, é animador da Pastoral Vocacional Arquidiocesana da Paraíba. Ele é moderador, diretor espiritual e presidente da Comunidade Católica Consolação Misericordiosa.  O Padre Antônio Maria, nome adotado por Antônio Moreira Borges, é um sacerdote católico e cantor brasileiro, tendo se apresentado em duetos com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria, bem como realizado uma apresentação para o então Papa João Paulo II.

O padroeiro de Mata Redonda é por muitos conhecido como o “santo casamenteiro” e “o padroeiro dos humildes”. Ele foi também foi o primeiro doutor da Igreja Franciscana e sendo professor em universidades italianas e francesa. Santo Antônio é conhecido como Doutor da Igreja e teólogo renomado, o religioso é "disputado" por duas cidades de países diferentes. Até os dias atuais, detém o recorde de santo com a canonização mais rápida da história da Igreja Católica. Além disso, lança as chamadas festas juninas, tradição portuguesa que está estabelecida no Brasil há gerações.