Wednesday, 01 de May de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
27/01/2024

Artesãs de Alhandra participam do 37º Salão do Artesanato e comemoram recorde de vendas







O 37º Salão do Artesanato tem como tema "Quilombo, Arte à Flor da Pele", e vai funcionar até o dia 4 de fevereiro. Ele é aberto ao público desde do dia 12 de janeiro, no estacionamento do Hotel Tambaú, em João Pessoa, em uma área com mais de 5,5 mil metros quadrados. A participação de seis artesãs do município conta com o apoio da Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo. Nesta sexta-feira(26) o secretário municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, Charles André, visitou os estandes e levou mais 15 artesãs para conhecer o espaço. 



O evento funciona todos os dias da semana, das 15h às 22h, numa parceria com o Sebrae-PB. O secretário de Cultura, Charles André, conta que levar outras artesãs é também uma forma de incentiva. “Estamos visitando o 37º Salão do Artesanato, esse espaço que é organizado pelo Governo Estadual e acontece aqui no estacionamento do hotel Tambaú, em João Pessoa. Aqui nós temos as artesãs de nossa terra, de Alhandra. Seis artesãs que estão expondo e vendendo seus trabalhos. E tivemos a oportunidade de viabilizar a visita de mais 15 artesãs do município”, disse Charles André.




A artesã Silmara Marques conta que as vendas este ano superou as expectativas. “Nós estamos expondo e vendendo nossos produtos no estande tipologia em crochê. Aqui nós temos moda praia, chaveiros, bolsas e acessórios fabricados em malhas e em algodão. Este ano nossas expectativas foram superadas com as vendas. Estamos felizes com a oportunidade de podermos estar aqui e agradecemos a Prefeitura de Alhandra e a Secretaria de Cultura”, disse Silmara.  





Funcionamento do 37º Salão do Artesanato


O Salão do Artesanato Paraibano funcionará a partir das 15h, entre os dias 12 de janeiro e 4 de fevereiro. Além das peças em artesanato, o evento também terá apresentações culturais com nomes como Sandra Belê, que cantou na abertura.

A entrada no salão é gratuita, mas a organização pede que os visitantes levem um quilo de alimento não perecível. Os suprimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas.


fonte: Secom


+ Cultura




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados