Saturday, 27 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
03/02/2024

Mais de 300 atendimentos são realizados em mutirão de exames oftalmológicos, em Alhandra, nesta sexta e sábado





A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mutirão de exames oftalmológicos nesta sexta-feira e sábado(03) na Unidade Básica de Saúde Oiteiro. Os atendimentos iniciaram às 8h da manhã e se estenderam até às 16h da tarde. A vice-prefeita, Zilda do Varejão, e o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, acompanharam a ação. 




Nos dois dias de serviços pré-agendados foram realizados 350 atendimentos. Os pacientes tiveram acesso aos seguintes serviços: teste do olhinho, consultas oftalmológicas, encaminhamentos, mapeamento de retina, exames de retinografia e gonioscopia.  




O  secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, acompanhou as ações e falou que mutirão como esse irá acontecer mais vezes. “Aqui estamos atendendo toda a população que tinha seu encaminhamento e estava com a demanda reprimida na atenção primária. Você que está precisando deste serviço procure a sua Unidade Básica de Saúde, converse com o seu médico e fale do problema que você está enfrentando com  a sua visão e ele lhe passará um encaminhamento, pois nós estaremos recebendo e prontamente atendendo cada um de vocês. A Prefeitura Municipal de Alhandra através da Secretaria Municipal de Saúde preocupada com essa demanda reprimida realizamos esse mutirão que acontecerá outras vezes em nosso município”, disse Harvey Carvalho.


A médica oftalmológica, Dra Emanuella, contou que o objetivo é lavar os serviços de saúde para aqueles que precisam. “Estou aqui participando do projeto visão para todos que tem como dever ajudar aquelas pessoas que necessitam de uma avaliação oftalmológica que não tem um acesso tão disponível para elas. Estamos aqui fazendo o teste do olhinho, exames de fundo de olho, mapeamento de retina, retinografia e acuidade visual”, afirmou Emanuella. 


fonte: Secom         


+ Ciência e Saúde




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados