Saturday, 27 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
06/03/2024

Saúde, em Alhandra, realiza dia D mobilização contra a dengue na localidade de Subaúma vacinação e ações de combate





A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com as Vigilâncias Epidemiológica, em Saúde, Sanitária e Atenção Primária à Saúde, realizou nesta terça-feira(05) o Dia D de mobilização em combate à dengue. As ações contemplaram visitas à residência com os agentes de endemias e vacinação contra a dengue em crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos. A ação também contou com a participação dos alunos da EMEIEF Antenor Ferreira da Silva da localidade durante ações nas residências. Eles utilizaram cartazes durante caminhada na comunidade.  




O secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, acompanhou a ação. Com ele também estava o coordenador da Atenção Primária em Saúde, Heleno Bernardino, o coordenador de Vigilância Ambiental, Advaldo Francisco e o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Edgar Fábio.

   







Os profissionais que atuam na assistência da rede municipal de saúde estiveram  mobilizados para garantir a prevenção e a proteção em diversos serviços com a realização de vacinação próximo a igreja católica na localidade e a visita às residências para combater a proliferação do mosquito que transmite a dengue. O principal objetivo da ação é o fortalecimento da campanha que protege contra a dengue para pessoas entre 10 e 14 anos.   






Os agentes de endemias realizaram busca ativa para monitorar espaços públicos e privados, com orientação da população, identificação e eliminação de possíveis criadouros e impedir o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti. No próximo dia 9 de março a ação será na localidade de Mata Redonda. 









Cronograma:

dia 09/03/2024

local: Mata Redonda 

horário: 08h 


dia 15/03/2024

local: Centro da cidade  

horário: 8h 


fonte: Secom


+ Ciência e Saúde




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados