Saturday, 27 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
14/03/2024

Reunião com profissionais da Saúde em Alhandra discutem início da etapa final da pesquisa do Projeto Colgate








A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu profissionais da Saúde para discutir sobre o início da etapa final da pesquisa do Projeto Colgate. O encontro aconteceu no auditório do anexo da Câmara Municipal de Alhandra nesta quarta-feira(13).



Participaram do momento o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, a coordenadora de Saúde Bucal, Silvana Fonseca, o professor da UFPB e doutor responsável pelo projeto, Fábio Correia Sampaio. Ele é doutor em Cardiologia pela Universidade de Oslo - Noruega, pós-doutor em bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP-Bauru) e biotecnologia pela DTU-Universidade Técnica da Dinamarca (Lyngby). 



O Projeto Colgate Paraíba avalia a efetividade do uso do flúor neutro açúcar. A pesquisa e avaliação no município de Alhandra iniciou em 2015 por meio da Universidade Federal da Paraíba e a empresa Colgate. Atualmente é realizado o acompanhamento de 16 comunidades da zona rural. O público alvo foi selecionado por meio do cartão do SUS e a partir disso foi realizada uma busca ativa.



A especialista em Odontologia, doutoranda em Saúde Bucal da UFPB, Luísa Simões é integrante do projeto juntamente com o especialista também em Odontologia e doutorando em Ciências Odontológicas, Davi Clementino.   


fonte: Secom


+ Ciência e Saúde




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados