Tuesday, 07 de May de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
27/03/2024

Prefeitura de Alhandra homenageia mulheres em evento especial ao Dia Municipal da Mulher

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria da Mulher e Diversidade Humana, realizou nesta quarta-feira(27) uma solenidade em alusão ao Dia da Mulher e também em comemoração ao Dia Municipal da Mulher. O encontro aconteceu no período da manhã no Centro Social Gilberto Valério, ao lado da Câmara Municipal de Alhandra. O evento contou com o tema: “Somos Mulheres alhandrenses, respeitem nossas histórias”.

Um coffee break foi servido e as mulheres homenageadas receberam um presente mediante as homenagens. A solenidade buscou fortalecer e mostrar respeito às mulheres. Além de enaltecer a importância da participação delas em diversos setores no espaço público e privado que tem formado e contribuído com a história de Alhandra.

O evento contou com a presença de muitas mulheres homenageadas que fazem parte da história de Alhandra. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, acompanhou o momento juntamente com a vice-prefeita, Zilda do Varejão, a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Vidal, o chefe de gabinete, Bruno Fernandes, o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, o secretário municipal de Comunicação, Wagner Mariano, o secretário municipal de Meio Ambiente, Edielson Nunes, o secretário da subprefeitura, Silvio Ferreira, o secretário de Transportes, Romildo Barbosa e o vereador Moizes Marinho.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, parabenizou todas as mulheres do município e durante as homenagens lembrou da sua infância e muitas memórias foram lembradas quando os depoimentos foram reproduzidos durante as homenagens. “Uma manhã muito feliz. Muito grato a Deus e a todas que vieram para este evento em homenagem às mulheres alhandrense, mulheres de história que contribuíram para o progresso deste povo. Aqui também foi relatado homenagem a minha mãe, minha querida mãe. Eu estou emocionado e grato”, disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

Diversas mulheres tiveram as suas histórias narradas em segunda pessoa, porque para cada homenageada depoimentos de familiares e amigos foram exibidos em um telão. “ vice-prefeita, Zilda do Varejão, falou desse momento. “Estamos encerrando o mês de março com lindas homenagens às mulheres que fizeram história, aqui em Alhandra. É motivo de alegria estar participando deste momento e eu também fui homenageada. Estou muito grata e feliz. Pra gente é motivo de alegria estarmos comemorando mais um dia da mulher com tantas mulheres maravilhosas que por aqui contaram as suas histórias”, disse Zilda do Varejão.

Entre as mulheres homenageadas estavam a ex-vereadora Ozana Alves, a ex-primeira dama Dalila, a dona Vera da Farmácia, entre outras que tiveram sua parcela de contribuição no crescimento, cultural, histórico e de muita resiliência do povo de Alhandra. A secretária municipal de Assistência Social, Juliana Vidal, disse que essas mulheres representam a garra e a fibra que as mulheres alhandrenses possuem. “Esse evento foi realizado com muito carinho com homenagens às mulheres alhandrenses. Mulheres que tiveram suas histórias com grande representatividade dentro de nosso município e através delas estamos homenageando outras mulheres. Mulheres que lutam, de fibra, que têm história de resistência dentro do município, por isso estamos muito felizes em poder proporcionar e valorizar as mulheres de alhandra”, disse Juliana Vidal.

A coordenadora da Coordenadoria da Mulher e Diversidade Humana, Madalena Dias, falou que 17 mulheres foram homenageadas. “Estamos vivendo um dia especial para todas as mulheres de Alhandra. Hoje 17 mulheres, entre várias mulheres, de nosso município foram escolhidas para representar toda a população feminina e agradecemos as mulheres por sua garra e pela perseverança. Por serem mulheres guerreiras e por serem mulheres que inspiram outras mulheres”, disse Madalena Dias.