Saturday, 27 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
23/02/2024

Saúde, em Alhandra, realiza dia D de vacinação e combate à dengue, no bairro do Oiteiro





A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira(23) o dia D de vacinação e combate à dengue no período da manhã no bairro do Oiteiro, na cidade de Alhandra. Participaram da ação a Vigilância Epidemiológica, a Vigilância em Saúde, a Vigilância Sanitária e a Atenção Primária à Saúde.



Os profissionais que atuam na assistência da rede municipal de saúde estiveram  mobilizados para garantir a prevenção e a proteção em diversos serviços com a realização de vacinação na praça do Oiteiro e a visita às residências para combater a proliferação do mosquito que transmite a dengue. O principal objetivo da ação é o fortalecimento da campanha que protege contra a dengue para pessoas entre 10 a 14 anos.   





Os agentes de endemias realizaram busca ativa para monitorar espaços públicos e privados, com orientação da população, identificação e eliminação de possíveis criadouros e impedir o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti. No próximo dia 5 de março a ação será na localidade de Subaúma. 








Cronograma:

dia 05/03/2024

local: Subaúma 

horário: 8h 


da 09/03/2024

local: Mata Redonda 

horário: 08h 


dia 15/03/2024

local: Centro da cidade  

horário: 8h 


fonte: Secom


+ Ciência e Saúde




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados