Sunday, 05 de May de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
19/04/2024

NASF: Saúde e Educação promovem o Programa Saúde na Escola; ação aconteceu na Escola Municipal Olívia Correia, na localidade do Acais, em Alhandra

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, realizou o Programa Saúde na Escola (PSE), através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), nesta quinta-feira(18) na Escola Municipal Olívia Correia, na localidade do Acais, em Alhandra.

O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. A ação, que o PSE leva às escolas, tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

De acordo com a coordenadora do NASF, Patrícia Viana, os profissionais contribuem com orientações importantes aos alunos. “Eles conversaram sobre temas de Alimentação saudável e uma dinâmica e um vídeo foi exibido sobre Direitos Humanos e Cultura da Paz”, disse a coordenadora do NASF, Patrícia.

A escola é a área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde.

PSE Acais Escola - NASF 18042024