Sunday, 05 de May de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
25/04/2024

Alhandra comemora 65 anos com entrega de patrol, UBS Centro Alhandra e fardamento a Guarda Municipal

A Prefeitura de Alhandra realizou nesta quarta-feira(24) solenidade de Aniversário dos 65 anos de Emancipação Política de Alhandra. O momento aconteceu no período da manhã em frente ao prédio da Administração Municipal.  O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a primeira dama Nadjane Almeida, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, os secretários, os vereadores: irmão Beto, Francis, Chico, Daniel Miguel, Val Belmiro, Manoel do Posto, Del do Mercadinho, Edvaldo Salvino e Moizes Marinho acompanharam o momento.

Após o hasteamento da bandeira e a execução dos hinos municipal e nacional houve a entrega de fardamento à Guarda Municipal(GM) com a presença da autora da lei que instituiu a GM, Hosana Alves.

Uma multidão participou durante toda a manhã deste momento histórico das comemorações dos 65 anos de emancipação política. Durante a solenidade o público acompanhou as falas dos parlamentares do Poder Executivo e do Poder Legislativo para em seguida entregar uma motoniveladora (patrol).

Com muita alegria e entusiasmo a multidão formou um grande coral e cantaram os parabéns pelos 65 anos de Emancipação Política e um bolo foi servido ao público.

Depois deste momento solene e de comemorações todos seguiram para a inauguração da UBS Centro Alhandra. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, é um importante aparelho de saúde para a localidade. “Um equipamento de saúde importantíssimo para essa localidade que vai atender os moradores do bairro Centro Alhandra, Caixa D’água e parte do Oiteiro. Um equipamento maravilhoso que está equipado com muito carinho e amor”, disse Harvey Carvalho.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, falou do equipamento e da homenagem que foi feita à dona Ivone. “Tivemos o privilégio de homenagear uma pessoa que foi muito importante a senhora Ivone Lins que é uma pessoa que com tanta dedicação viveu e convivendo por muitos anos em nossa cidade e é de uma família que merece a homenagem e o respeito. Este equipamento moderno irá proporcionar mais qualidade nos serviços de saúde a população desta área”, disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) recebeu o nome da senhora Ivone Lins, mãe de Maria Helena Lins, que em nome da família falou da emoção em ter essa homenagem. “É muita emoção, minha mãe foi homenageada, agradeço e tenho certeza que ela está muito feliz com essa homenagem”, declarou Maria Helena que com a família da homenageada acompanhou toda a solenidade de inauguração da UBS.