04/06/2024

Tradicional Festa de Santo Antônio em Mata Redonda e São João da Educação prometem agitar Alhandra com o 3° Junho Multicultural

A cidade de Alhandra e a localidade de Mata Redonda estão se preparando para um dos eventos mais aguardados do ano: a Tradicional Festa de Santo Antônio, na localidade de Mata Redonda. O evento faz parte do 3° Junho Multicultural e acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de junho no Polo Mata Redonda, trazendo muita alegria, música e devoção para a comunidade. E no dia 19 e 20 tem o São João da Educação, quadrilhas juninas e forró pé de serra na cidade de Alhandra, no Polo Alhandra.

Na quinta-feira, 13 de junho, a festa começa com uma Missa Campal a partir das 19h, celebrada pelo Pe. Sandro Santos, que também fará um show católico logo após a cerimônia. Pe. Sandro Santos é conhecido por suas missas animadas e músicas que tocam o coração dos fiéis, prometendo uma noite de fé e emoção.

Já na sexta-feira, 14 de junho, a partir das 21h, a festa continua com grandes shows para todos os gostos. A banda Conexão do Fluxo abrirá a noite com seu som contagiante. Em seguida, a banda Seu Desejo, famosa por suas músicas românticas, promete embalar os casais apaixonados. Para fechar a noite com chave de ouro, Mateus Gael & Maria Ecília subirão ao palco. Mateus Gael é um talento emergente no cenário do forró, enquanto Maria Ecília, conhecida por sua voz doce e envolvente, vem se destacando por onde passa.

No sábado, 15 de junho, também a partir das 21h, os shows continuam com mais atrações imperdíveis. Raminho Lima & Danilo dos Teclados trarão o melhor do forró eletrônico para agitar o público. Logo depois, será a vez da banda Cavalo de Pau, um dos grupos mais tradicionais do forró, conhecidos por hits que marcaram época e continuam fazendo sucesso. A noite se encerra com Conde Só Brega, que é um ícone do brega e traz em seu repertório sucessos que fazem todos cantarem juntos.

Na cidade de Alhandra, São João da Educação

A festa não para por aí! No dia 19 de junho, a cidade de Alhandra estará em festa com o São João da Educação, a partir das 17h, em frente ao Centro Social Gilberto Valério.

Venha apreciar muitas comidas típicas e prestigiar as apresentações culturais com as escolas do município. Será uma noite de muita alegria e integração entre alunos, professores e a comunidade.

Na quinta-feira, 20 de junho, a partir das 18h, o Polo Alhandra estará repleto de animação com a Feira de Artesanatos, comidas típicas, apresentações de quadrilhas juninas e shows com muito forró pé de serra.

A festa contará com uma mega estrutura e segurança reforçada para garantir que todos possam se divertir com tranquilidade. Comidas típicas, artesanato local e muitas outras atrações culturais estarão disponíveis para os visitantes.

A Prefeitura de Alhandra e a Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo e Secretaria de Educação convidam todos a participar dessa grande celebração. É a oportunidade perfeita para reunir a família e os amigos e aproveitar o melhor da nossa cultura e tradição.

Prepare seu traje de festa junina e venha dançar muito forró na Tradicional Festa de Santo Antônio em Mata Redonda e no São João da Educação em Alhandra.

+ Cultura