04/06/2024

Caravana da Podologia: Prefeitura de Alhandra promove Mutirão de podologia na UBS Oiteiro, nesta quinta-feira com atendimentos pré-agendados

Em uma iniciativa voltada para a saúde e bem-estar da população local, a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quinta-feira(06), a "Caravana da Podologia". Este mutirão de podologia será realizado na UBS Oiteiro, das 9h às 15h, e é especialmente destinado a pacientes diabéticos moradores da região .

A Caravana da Podologia tem como objetivo oferecer um atendimento completo e de qualidade, com diversos serviços de saúde especializados para a população diabética. Os atendimentos serão pré-agendados para garantir a organização e a eficiência do mutirão.

Serviços Oferecidos:

- Consulta de Enfermagem: Avaliação inicial e orientações gerais sobre cuidados com a saúde.

- Consulta Médica para Pacientes Diabéticos: Atendimento especializado para monitoramento e controle da diabetes.

- Atendimento Podológico: Cuidados com os pés, essenciais para pacientes diabéticos que necessitam de atenção especial para prevenir complicações.

- Avaliação Vascular, de Sensibilidade, Motora e Vibratória: Exames detalhados para identificar possíveis problemas circulatórios e neurológicos.

- Verificação de Sinais Vitais: Monitoramento de pressão arterial e glicemia, além de avaliação dos tornozelos através do Doppler vascular para detectar eventuais problemas de circulação.

A ação visa proporcionar um atendimento integral aos pacientes diabéticos, que frequentemente enfrentam complicações nos pés devido à condição crônica. A detecção precoce e o tratamento adequado dessas complicações são fundamentais para evitar problemas mais graves, como infecções e amputações.

A Prefeitura de Alhandra, através do Ambulatório de Feridas Complexas de Alhandra, reafirma seu compromisso com a saúde pública, garantindo que os moradores recebam o cuidado necessário para uma melhor qualidade de vida. A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da participação da comunidade e convida todos os pacientes diabéticos locais a comparecerem ao mutirão.

Serviço:

- Data: Quinta-feira, 6 de junho

- Horário: 9h às 15h

- Local: UBS Oiteiro

- Público Alvo: Pacientes diabéticos moradores locais

A Caravana da Podologia é uma ação fundamental para promover a saúde e a prevenção de complicações relacionadas à diabetes. Participe e cuide da sua saúde!