sábado, 27 de julho de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
06/06/2024

Rede Socioassistencial Municipal faz reunião com delegada da Delegacia da Mulher, em Alhandra

A Prefeitura de Alhandra, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), promoveu uma reunião na última quarta-feira(05), com o objetivo de apresentar a nova delegada da Delegacia da Mulher de Alhandra, a delegada Viviane. O encontro ocorreu na sede do CREAS e foi uma oportunidade para fortalecer a rede de apoio e proteção às mulheres no município.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Ulisses Felix, a Delegacia da Mulher em Alhandra funciona no mesmo prédio da Delegacia, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. “Esse foi um momento importante em que nos reunimos para conhecer a delegada que já está trabalhando na Delegacia da Mulher aqui no município de Alhandra”, disse Ulisses Felix.

A delegada Viviane, acompanhada pelo inspetor da Polícia Civil, Tarcísio, lidera a Delegacia da Mulher e traz um novo impulso para o atendimento e proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade no município.

A vice-prefeita, Zilda do Varejão, também marcou presença no encontro e enfatizou a importância da colaboração entre as diversas entidades municipais para a promoção de políticas públicas eficazes. "Estamos empenhados em construir uma rede de proteção robusta para as mulheres de Alhandra. Este encontro é um passo significativo para fortalecer nossas ações e garantir que todas as mulheres tenham acesso aos seus direitos. É um grande avanço e uma conquista que devemos comemorar", afirmou Zilda do Varejão.

Além da vice-prefeita, a reunião contou com a participação de várias autoridades e representantes de departamentos diretamente envolvidos na promoção de políticas públicas para as mulheres, incluindo: a diretora do Departamento de Habitação, Suzete Palma; coordenadora da Coordenadoria da Mulher e Diversidade Humana, Madalena Dias; coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV), Severina dos Santos; coordenadora do CREAS, Benedita Fernandes e as conselheiras tutelares.

A presença desses representantes sublinha o compromisso da administração municipal com a proteção e empoderamento das mulheres. A reunião facilitou a troca de informações e a coordenação de esforços para assegurar um atendimento integrado e eficiente.

Esta iniciativa da Prefeitura de Alhandra reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar das mulheres, promovendo um ambiente onde elas possam buscar apoio e proteção de forma eficaz.

CREAS Reunião 05062024