sábado, 27 de julho de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
06/06/2024

Peça teatral chama atenção para os cuidados com o Meio Ambiente; apresentação foi promovida pela Prefeitura de Alhandra como programação da 4ª Semana do Meio Ambiente

Na última quarta-feira(05), a cidade de Alhandra foi palco de mais um evento especial em comemoração à 4ª Semana do Meio Ambiente. Realizado no Centro Social Gilberto Valério, o público teve a oportunidade de assistir à peça teatral "Coletando e Reciclando que o Mundo Sai Ganhando", encenada pela renomada Cia Paraibana de Dramas e Comédias. A apresentação buscou conscientizar sobre a importância da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente.

A vice-prefeita, Zilda do Varejão, esteve presente no evento, acompanhada pelos vereadores Irmão Beto e Moisés Marinho, pelo chefe de gabinete, Bruno Fernandes, e pelos secretários de Meio Ambiente, Gabriel Pessoa, de Assistência Social, Ulisses Felix, pela secretária adjunta de Meio Ambiente, Maria Elizabeth, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Gabriel Borges, pelo secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento, Bruno César, e pela superintendente do IPEMAD, Severina Anacleto.

Entre o público presente, destacaram-se os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, acompanhados pela direção e supervisão escolar, além de um grupo de jovens da Assembleia de Deus, liderados pelo coordenador Jackson Mendes.

A vice-prefeita Zilda do Varejão expressou sua satisfação em participar do evento: “Estou aqui hoje participando da 4ª Semana do Meio Ambiente. Um evento muito importante para a nossa cidade, oferecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Estamos aqui aprendendo a reciclar e a cuidar do meio ambiente, algo essencial para o futuro de Alhandra.”

Gabriel Pessoa, Secretário de Meio Ambiente, ressaltou a importância da apresentação. “Trazer a peça para Alhandra teve como objetivo permitir que a população também participasse e recebesse a mensagem de educação ambiental e da importância da coleta seletiva. Queremos que todos entendam que pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença no nosso meio ambiente.”

Jackson Mendes, coordenador do grupo de jovens da Assembleia de Deus, também elogiou a iniciativa: “Quero parabenizar a todos da Secretaria de Meio Ambiente, na pessoa do Gabriel Pessoa, e agradecer pelo convite. O pastor Rosildo Ferreira, assim que recebeu, pediu de pronto para que atendêssemos, entendendo a importância e a necessidade deste momento educativo.”

A apresentação da peça teatral não apenas divertiu, mas também educou o público sobre a importância da preservação ambiental, reforçando o compromisso da Prefeitura de Alhandra com a conscientização e a promoção de práticas sustentáveis. Este evento é mais uma prova do esforço conjunto da administração municipal para promover um futuro mais verde e saudável para todos.

Peça 05062024