sábado, 27 de julho de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
07/06/2024

Prefeitura de Alhandra inicia cadastro de crianças e adolescentes com TEA, em Alhandra; ações começam nas UBS Mata Redonda I e II; confira os dias e horários

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a realização do cadastramento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação ocorrerá em duas datas distintas, visando facilitar o acesso das famílias ao atendimento.

Datas e Locais

- 11 de junho: Unidade Básica de Saúde (UBS) Mata Redonda II

- 12 de junho: Unidade Básica de Saúde (UBS) Mata Redonda I

O horário de atendimento será das 08h às 16h.

Documentos Necessários

Para efetuar o cadastro, é indispensável a apresentação dos seguintes documentos:

- Cartão do SUS da criança e do responsável

- Registro Geral (RG) do responsável

- Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável

- Número de Identificação Social (NIS)

- Certidão de Nascimento da criança

- Comprovante de residência

- Foto 3x4 da criança

- Laudo médico confirmando o diagnóstico de TEA

O secretário de saúde de Alhandra, Harvey Carvalho, destaca a importância desta iniciativa: "Estamos comprometidos em garantir um atendimento de qualidade e especializado para nossas crianças e adolescentes com TEA. Este cadastramento é um passo essencial para mapearmos e organizarmos melhor os serviços de saúde voltados para este público."

O cadastramento visa identificar e organizar o atendimento especializado para crianças e adolescentes com TEA no município. Com a criação de um banco de dados atualizado, a Secretaria Municipal de Saúde poderá planejar e implementar políticas públicas mais eficientes e direcionadas.

Harvey Carvalho reforça. "Contamos com a participação de todas as famílias para que possamos oferecer o suporte necessário e promover a inclusão e o bem-estar de nossos jovens."

Não perca essa oportunidade de garantir o melhor acompanhamento para os jovens com TEA em Alhandra. A presença de todos é fundamental para o sucesso dessa iniciativa.

A Prefeitura de Alhandra reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, trabalhando continuamente para um futuro mais inclusivo e acessível a todos.