sábado, 27 de julho de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
07/06/2024

Alhandra realiza Dia D de Vacinação contra a Poliomielite, neste sábado(08), em todas as UBS

Neste sábado(08), Alhandra realiza o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite, um esforço promovido para erradicar essa doença que ainda ameaça a saúde das crianças. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão com as salas de vacinas abertas das 9h às 16h para atender a população.

A poliomielite, também conhecida como pólio, é uma doença viral altamente contagiosa que pode causar paralisia permanente. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção, e é essencial que todas as crianças estejam imunizadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é vacinar todas as crianças menores de cinco anos de idade, garantindo que nenhuma fique sem proteção. A adesão da comunidade é crucial para o sucesso da campanha, que visa não apenas proteger os vacinados, mas também eliminar o vírus do ambiente.

"Estamos preparados para receber todas as crianças de Alhandra e região. As nossas equipes de saúde estão mobilizadas e prontas para garantir que a vacinação ocorra de forma rápida e segura", afirmou o secretário de Saúde do município, Harvey Carvalho.

A participação no Dia D é fundamental para manter Alhandra e o Brasil livres da poliomielite. A colaboração dos pais e responsáveis é essencial: levem seus filhos para vacinar e ajudem a proteger a saúde de todos.