11/06/2024

Prefeitura de Alhandra cadastra agricultores para o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar - PMAAF

A Prefeitura de Alhandra iniciou o cadastramento dos agricultores por meio do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar(PMAAF) que beneficia produtores rurais e a população em geral. O objetivo do programa é fortalecer a agricultura familiar na região, promover o consumo de alimentos saudáveis e valorizar os agricultores locais.

Desde da última segunda-feira, 10 de junho, os agricultores interessados podem se cadastrar na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, localizada na antiga Casa das Artes, em Nova Alhandra, às margens da PB 034. O atendimento para o cadastro será realizado das 8h às 12h.

A iniciativa é uma ótima notícia para os produtores rurais, que terão a oportunidade de comercializar seus produtos de maneira mais eficiente e segura. Além disso, o programa também visa promover a sustentabilidade, incentivando o consumo de alimentos frescos, nutritivos e produzidos localmente.

O prefeito de Alhandra destacou a importância do PMAAF: "Estamos muito felizes com este programa da Prefeitura de Alhandra que, além de fortalecer a economia local, proporciona alimentos de qualidade para nossa população. É uma forma de valorizar o trabalho dos nossos agricultores e contribuir para um futuro mais próspero e sustentável."

Para realizar o cadastro, os agricultores precisam fornecer os seguintes documentos: e-mail, número do NIS, xerox do RG, CPF, comprovante de residência, extrato da DAP/CAF, declaração de que está apto para fornecer produtos orgânicos e certidão de nascimento dos filhos.

Gabriel Borges, secretário de Agricultura e Abastecimento, comentou sobre a importância da participação dos agricultores no PMAAF: "Este programa é uma oportunidade única para os agricultores familiares de Alhandra. Estamos comprometidos em apoiar e incentivar esses produtores, garantindo que eles tenham acesso a mercados seguros e que possam crescer e se desenvolver."

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento está preparada para receber os agricultores e fornecer todas as informações necessárias para o cadastro. A Prefeitura de Alhandra convida todos os agricultores familiares a se cadastrarem e a fazerem parte desta iniciativa que visa promover o desenvolvimento econômico local e garantir alimentos de qualidade para a população.