11/06/2024

Prefeitura de Alhandra realiza oficina de plantio de mudas com alunos em alusão a Semana do Meio Ambiente

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma ação de plantio de mudas em duas escolas da cidade. O evento ocorreu na sexta-feira, 7 de junho, e contou com a participação ativa dos alunos, que foram orientados sobre a importância da preservação ambiental e o papel das árvores no ecossistema.

O secretário de Meio Ambiente, Gabriel Pessoa, e a secretária adjunta de Meio Ambiente, Maria Elizabeth, estiveram presentes, acompanhando as ações de perto. A iniciativa também teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, demonstrando a integração entre os órgãos municipais para promover a conscientização ambiental entre os jovens.

A programação começou às 9h30 no Centro de Educação Municipal Infantil (CEMEI), ao lado da Escola Zélia, no centro da cidade. Durante a manhã, os alunos participaram de uma oficina de plantio, onde aprenderam técnicas adequadas para plantar e cuidar das mudas. As crianças demonstraram grande entusiasmo e interesse, entendendo a relevância de cada etapa do plantio.

À tarde, a partir das 14h, a ação continuou na Escola Municipal Creuza Raquel, localizada no bairro do Oiteiro. Mais uma vez, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam, plantando mudas nas áreas verdes da escola. A atividade foi recebida com entusiasmo tanto pelos estudantes quanto pelos professores, que ressaltaram a importância de incorporar a educação ambiental no cotidiano escolar.

Gabriel Pessoa, secretário de Meio Ambiente, destacou a importância da ação: "Estamos muito satisfeitos em ver o envolvimento dos alunos e a dedicação de todos os envolvidos nesta iniciativa. O plantio de mudas é uma atividade simples, mas de grande impacto, que ensina desde cedo a importância da preservação ambiental e o cuidado com o nosso planeta."

Maria Elizabeth, secretária adjunta de Meio Ambiente, reforçou a importância da educação ambiental: "Acreditamos que ações como esta são fundamentais para sensibilizar as futuras gerações sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Queremos que esses alunos se tornem cidadãos conscientes e ativos na defesa do nosso ecossistema."

O secretário municipal de Educação, Fernando Lima, também expressou seu apoio à iniciativa, destacando a relevância de integrar a educação ambiental nas escolas. "Essa ação é uma excelente oportunidade para que os alunos aprendam na prática a importância das árvores e do meio ambiente. Estamos felizes em colaborar com a Secretaria de Meio Ambiente para promover essa conscientização."

O plantio de mudas realizado nas escolas é parte de um esforço contínuo da Prefeitura de Alhandra para promover a sustentabilidade e a educação ambiental na cidade. A Prefeitura de Alhandra reafirma seu compromisso com o meio ambiente e a qualidade de vida de seus cidadãos, incentivando práticas sustentáveis e a preservação dos recursos naturais.

Oficina de Plantio 07062024

+ Natureza