sexta, 25 de outubro de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
11/06/2024

Dia D de Vacinação contra a Poliomielite é realizado em Alhandra

No último sábado (08), a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite. Esta ação, essencial para a saúde pública, mobilizou todas as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que permaneceram abertas para atender à população durante o período das 9h às 16h.

O objetivo do Dia D foi intensificar a vacinação e garantir que todas as crianças de Alhandra sejam protegidas contra a poliomielite, uma doença grave que pode causar paralisia infantil. A campanha de vacinação é parte de um esforço contínuo para erradicar a poliomielite e outras doenças preveníveis por meio da imunização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, pais e responsáveis trouxeram seus filhos para receber a vacina, demonstrando a importância da conscientização e do compromisso com a saúde das crianças.

O secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, destacou a importância dessa mobilização: "A vacinação é a melhor forma de proteger nossas crianças contra doenças graves. Estamos empenhados e continuaremos trabalhando para garantir que todas as nossas crianças estejam protegidas. A saúde infantil é uma prioridade para nós, e ações como o Dia D de Vacinação reforçam nosso compromisso com a prevenção e o bem-estar de toda a população."

A Prefeitura de Alhandra reforça o seu compromisso com a saúde da população, promovendo campanhas de vacinação e outras ações de saúde pública que visam o bem-estar de todos. A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos que participaram do Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e continua à disposição para quaisquer dúvidas ou informações adicionais.

A luta contra a poliomielite e outras doenças continua, e a colaboração de toda a comunidade é fundamental para o sucesso dessas campanhas.

Fonte: Secom Alhandra

Dia D contra a Polio 08062024