sexta, 25 de outubro de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
12/06/2024

Prefeitura de Alhandra recebe da UFCG e FUNASA o Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB concluído

A Prefeitura de Alhandra recebeu, nesta terça-feira (11), o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) concluído, em uma cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa. O PMSB é um importante instrumento de planejamento, que visa garantir a universalização e a melhoria dos serviços de saneamento básico no município. O plano foi elaborado por meio de uma parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

A cerimônia de entrega contou com a presença de representantes de 49 municípios paraibanos, que também concluíram seus respectivos projetos de saneamento. A presença e todo o acompanhamento da cerimônia do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, destacou a importância do evento para a cidade. Acompanhado pela vice-prefeita, Zilda do Varejão, pelo secretário de Meio Ambiente, Gabriel Pessoa, e pelo chefe de gabinete, Bruno Fernandes, o prefeito ressaltou o compromisso da administração municipal com a melhoria da qualidade de vida dos alhandrenses.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, enfatizou a relevância do PMSB para Alhandra: "Este plano é fundamental para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Com ele, poderemos planejar e executar ações que visam garantir a universalização dos serviços de saneamento básico, promovendo a saúde e o bem-estar da nossa população. A parceria com a UFCG e a FUNASA foi essencial para alcançarmos este resultado, e agradecemos a todos os envolvidos por este importante avanço."

Ele ainda falou da felicidade enquanto gestor por esse feito. “Estou muito feliz e muito grato pelo trabalho feito pela Secretaria de Meio Ambiente. O saneamento básico em Alhandra se encaminha para uma realidade. Isso a partir dos esforços da Prefeitura Municipal de Alhandra, UFCG e FUNASA. Para nós é motivo de muita alegria e dizer que o PMSB é muito importante para o nosso município”, disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

O secretário de Meio Ambiente, Gabriel Pessoa, destacou a importância da gestão integrada dos recursos hídricos e do saneamento: "O PMSB nos permitirá trabalhar de forma mais eficiente e coordenada, garantindo que todas as áreas do município sejam atendidas com serviços de qualidade. Este é um passo significativo para a sustentabilidade ambiental e para a saúde pública em Alhandra."

Ele comentou sobre o PMSB e disse que é um guia para a Prefeitura. “O PMSB é um instrumento que na verdade vai guiar o município por onde deve começar as obras de saneamento apontando as prioridades para que a gente consiga melhorar todo o saneamento básico da nossa cidade”, disse Gabriel Pessoa.

Com a conclusão do PMSB, Alhandra avança rumo à universalização do saneamento básico, promovendo melhorias significativas na qualidade de vida da população e no desenvolvimento sustentável do município. A Prefeitura de Alhandra reafirma seu compromisso em trabalhar incansavelmente para implementar as ações previstas no plano, visando a construção de um futuro mais saudável e sustentável para todos os alhandrenses.

PMSB TCE 11062024