13/06/2024

Alunos de Alhandra conhecem museu em homenagem a Jackson do Pandeiro por meio do Projeto Oficina de Ritmos da Prefeitura de Alhandra

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando o Projeto Oficina de Ritmos com alunos da Rede Municipal de Educação. Este projeto especial visa contribuir para a promoção da cultura através da música, proporcionando uma experiência enriquecedora para os jovens estudantes. Os alunos realizaram uma visita a cidade de Alagoa Grande.

No projeto, os alunos aprendem a tocar percussão e flauta doce com os professores Walter e Edmilson. Recentemente, esses alunos tiveram a oportunidade de visitar a cidade de Alagoa Grande, local de nascimento de Jackson do Pandeiro, nome artístico de José Gomes Filho. A visita incluiu uma tour pelo museu em homenagem ao famoso músico e uma passagem pelo Teatro Municipal Santa Ignês, ampliando o conhecimento cultural dos estudantes.

O secretário municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, Charles André, destacou a importância desta iniciativa. "Mais de 40 alunos participam do Projeto Oficina de Ritmos. A visita ao museu não só enriqueceu o conhecimento cultural dos nossos alunos, mas também os inspirou ao mostrar a rica história de um dos maiores músicos do Brasil. Este tipo de atividade é fundamental para incentivar o interesse pela cultura e pela música em nossa juventude", afirmou Charles André.

A Prefeitura de Alhandra continua comprometida em promover a cultura e a educação, proporcionando experiências que contribuem para o desenvolvimento integral dos alunos.

Visita a Alagoa Grande

+ Cultura