14/06/2024

Alhandra distribui mais de 1,3 toneladas de alimentos da Agricultura Familiar a famílias assistidas pelo CRAS; produtos adquiridos por meio do PAA Conab

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, realizou na última quinta-feira (13) uma significativa ação de distribuição de alimentos, beneficiando diversas famílias da cidade. A iniciativa, coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi possível graças ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em parceria com a Prefeitura de Alhandra.

Foram distribuídos 1.371 quilos de alimentos oriundos da agricultura familiar, incluindo macaxeira e milho verde. Essa ação teve como principal objetivo fortalecer a segurança alimentar das famílias assistidas pelo CRAS, garantindo que tenham acesso a alimentos de qualidade e nutritivos.

Charlene Inácio, coordenadora do CRAS, acompanhou de perto a distribuição e destacou a importância desse tipo de iniciativa. "A distribuição de alimentos da agricultura familiar é fundamental para assegurar que nossas famílias assistidas tenham acesso a produtos frescos e saudáveis. Além disso, essa ação fortalece a economia local ao valorizar e apoiar os agricultores familiares de nossa região," afirmou Charlene.

A distribuição de alimentos faz parte dos esforços contínuos da Prefeitura de Alhandra para promover a segurança alimentar e apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade. A parceria com o PAA Conab tem sido crucial para a realização dessas ações, permitindo a aquisição de produtos diretamente dos agricultores familiares e garantindo a distribuição eficiente para quem mais precisa.

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, reafirma seu compromisso em continuar trabalhando para proporcionar melhor qualidade de vida às famílias do município, promovendo ações que garantam a segurança alimentar e o bem-estar de todos.

PAA Conab 13062024