14/06/2024

Primeira Noite do 3º Junho Multicultural celebra a Tradicional Festa de Santo Antônio em Mata Redonda

A noite desta quinta-feira, 13 de junho, foi repleta de fé e celebração em Mata Redonda, com a abertura do 3º Junho Multicultural e a tradicional Festa de Santo Antônio. O evento marcou o encerramento da trezena de Santo Antônio com uma missa campal seguida de um show emocionante do Pe. Sandro Santos.

A celebração religiosa foi conduzida pelo Pe. Luiz Carlos, que reuniu centenas de fiéis em um momento de devoção e gratidão. A primeira noite dos festejos contou com a presença do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, da primeira dama Nadjane Almeida, da vice-prefeita Zilda do Varejão, além de secretários municipais e vereadores, todos participando ativamente das festividades.

O prefeito Marcelo Rodrigues destacou a importância da festa para a comunidade: "É uma alegria imensa ver nossa comunidade reunida em um momento tão especial de fé e cultura. A Festa de Santo Antônio é uma tradição que fortalece nossos laços e nos enche de esperança. Estamos comprometidos em apoiar e promover eventos que celebrem nossas tradições e cultura local."

Fiéis como Joelma Pereira e Antonio das Neves compartilharam suas emoções durante o evento. "Representa muita coisa, porque sou católica. Estou muito feliz com essa grande comemoração que é a festa de Santo Antônio. É uma festa que todos nós, católicos, devemos participar", disse Joelma. Antonio das Neves também expressou sua gratidão. "Esse momento tem sido muito bom. Eu estava para fazer uma cirurgia no mês de abril e pedi a Deus e a Nossa Senhora que me protegessem desta cirurgia para eu continuar nossa jornada. Eu também participo do terço dos homens e das missas de Santo Antônio."

O secretário de Cultura, Charles André, ressaltou a parceria com a comunidade católica na organização do evento: "Em parceria com a comunidade católica, estamos promovendo essa primeira noite e hoje é o encerramento da trezena, com uma noite de muitas bênçãos. A comunidade está presente e tudo foi pensado para acolher e abraçar a comunidade católica. Esta é a maior festa que está começando hoje."

O evento contou com o apoio do SAMU, da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Alhandra, dos bombeiros civis e da segurança privada, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os participantes. A programação do 3º Junho Multicultural segue com diversas atividades culturais, celebrando a rica tradição da Festa de Santo Antônio em Mata Redonda.

Festa de Santo Antônio 13062024 01

+ Cultura