14/06/2024

Junho Violeta: CREAS e Conselho do Idoso realizam palestra sobre o Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, promoveu uma importante ação de conscientização nesta sexta-feira, 14 de junho, no ginásio poliesportivo “O Rinaldão”, localizado em Mata Redonda. Em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), foi realizada uma palestra sobre o Junho Violeta, que visa combater a violência contra a pessoa idosa.

O evento teve como público-alvo as usuárias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Mata Redonda, que acompanharam atentamente as discussões e orientações. A psicóloga do CREAS, Ihailana Luize Valongo de Souza, conduziu a palestra abordando os direitos dos idosos e fornecendo orientações sobre como agir diante de situações de vulnerabilidade e violência.

O secretário municipal de Assistência Social, Ulisses Felix, esteve presente e ressaltou a importância da campanha Junho Violeta, especialmente com o dia 15 de junho sendo o dia D da campanha. "A conscientização sobre os direitos dos idosos e o combate à violência é fundamental para garantirmos um envelhecimento digno e seguro para nossa população idosa. Esta campanha reforça nosso compromisso com a proteção e o respeito aos nossos idosos," afirmou Ulisses Felix.

Além do secretário, o evento contou com a presença de outras autoridades e coordenadoras, como Benedita Fernandes, coordenadora do CREAS; Charlene Inácio, coordenadora do CRAS e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; e Severina, coordenadora do SCFV. Juntos, eles reforçaram o compromisso da administração municipal em proteger e promover os direitos dos idosos.

O Junho Violeta é uma campanha de extrema importância, que busca não apenas conscientizar, mas também mobilizar a sociedade em torno da proteção dos direitos das pessoas idosas, garantindo-lhes uma vida mais digna e segura.

Junho Violeta 14062024