17/06/2024

Festa de Santo Antônio leva alegria, romantismo e muito forró ao pátio de eventos na localidade de Mata Redonda, em Alhandra, no 3º Junho Multicultural

A Tradicional Festa de Santo Antônio reuniu muitos fieis na celebração religiosa do encerramento da trezena de Santo Antônio e na abertura das festividades, seguidas por dois dias de programação cultural. Mata Redonda foi o destino para muitas pessoas, e o pátio de eventos na localidade se tornou um lugar disputado, mesmo debaixo de chuva.

Na quinta-feira (13), primeira noite da Festa de Santo Antônio, o pátio de eventos recebeu fiéis para o encerramento da trezena de Santo Antônio e o show com o Pe. Sandro Santos. O momento religioso marcou a abertura do 3º Junho Multicultural com uma celebração que emocionou a todos presentes. "Essa festa é uma tradição que nos enche de orgulho e fé. É uma honra estar aqui com nossa comunidade," destacou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

Na sexta-feira (14), a programação cultural começou logo após as 21h com os artistas locais do grupo Conexão do Fluxo, seguidos pela banda Seu Desejo e a dupla Mateus Gael e Maria Ecileia. A noite foi marcada por muita animação e alegria, com o público cantando e dançando.

A última noite, sábado (15), mesmo debaixo de muita chuva, não desanimou quem veio se divertir com muito forró e romantismo. As apresentações de Raminho Lima e Danilo dos Teclados, Cavalo de Pau e Conde Só Brega trouxeram um clima festivo e nostálgico. A combinação de chuva e música criou uma atmosfera única, fazendo desta edição uma das mais memoráveis.

A festa contou com estrutura de parques, segurança, e serviços de saúde para garantir o bem-estar de todos. "Foi uma festa memorável, com uma organização que se preocupou em proporcionar o melhor para a população. Estamos muito felizes com o resultado," comentou o secretário municipal de Cultura, Charles André.

O prefeito Marcelo Rodrigues, a primeira-dama Nadjane Almeida, a vice-prefeita Zilda do Varejão, secretários e vereadores acompanharam os três dias de festa, participando ativamente das celebrações e interagindo com a comunidade. O deputado estadual Felipe Leitão também veio acompanhar a Festa de Santo Antônio.

"Foi a melhor Festa de Santo Antônio da história, e isso se deve ao empenho e dedicação de todos os envolvidos. Agradeço a todos que participaram e fizeram desta festa um sucesso," concluiu o prefeito Marcelo Rodrigues.

A Festa de Santo Antônio, inserida no 3º Junho Multicultural, destacou-se pela integração da comunidade e pela valorização das tradições culturais e religiosas de Alhandra, reafirmando o compromisso da administração municipal com a cultura local.

Fonte: Secom

+ Cultura