18/06/2024

Prefeitura de Alhandra capacita servidores e proporcionar aos produtores rurais aprimoramento de conhecimento com curso de Produção de Mudas

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu um curso de produção e enxertia de mudas entre os dias 12 e 14 de junho. O evento ocorreu na sede da Secretaria, em Alhandra, das 8h às 12h, e foi acompanhado de perto pelo secretário de Meio Ambiente, Gabriel Pessoa, pela secretária adjunta, Maria Elizabeth, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Gabriel Borges e pelo secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento, Bruno Cesar. As oficinas foram ministradas pelo Senar para agricultores e servidores.

Nos dois primeiros dias, os participantes se dedicaram a adquirir conhecimentos teóricos, preparando-se para a aula prática que ocorreu no último dia. O curso teve como objetivo capacitar os servidores técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os produtores rurais na produção de mudas através de enxertia. Esse conhecimento promete aumentar a eficiência e o rendimento da produção rural.

“Capacitar nossos técnicos e produtores é fundamental para impulsionar a agricultura local e garantir práticas mais eficientes e sustentáveis. Este curso é um passo importante para o desenvolvimento do setor em nossa região," afirmou o secretário Gabriel Pessoa.

As oficinas foram conduzidas pelo engenheiro agrônomo Rafael Morais, do Senar PB, que trouxe sua expertise para enriquecer o aprendizado dos participantes.

Curso Meio Ambiente 13062024