18/06/2024

Emenda parlamentar impositiva garante recursos para a construção da Cozinha Comunitária, em Alhandra, em parceria com o Governo do Estado

O município de Alhandra foi destacado na solenidade de lançamento das emendas 2024 do Governo do Estado da Paraíba, realizada na última segunda-feira (17) no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A Prefeitura de Alhandra foi representada pelo prefeito Marcelo Rodrigues, pela vice-prefeita Zilda do Varejão, e pelo chefe de gabinete Bruno Fernandes. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal (SEDAM).

Na ocasião, diversas emendas foram apresentadas, beneficiando mais de 200 municípios paraibanos. Uma das emendas anunciadas assegura recursos para a construção de uma Cozinha Comunitária no bairro do Oiteiro, em Alhandra. Esta emenda impositiva é de autoria do deputado estadual Felipe Leitão e visa promover o desenvolvimento local e fortalecer políticas públicas de segurança alimentar, contribuindo significativamente para a diminuição da vulnerabilidade social de muitas famílias.

O prefeito Marcelo Rodrigues destacou a importância dos recursos para a comunidade. “Recebemos hoje uma emenda que irá contemplar Alhandra com a construção de uma Cozinha Comunitária que irá beneficiar várias famílias que estão em estado de vulnerabilidade social. Essa conquista é fruto da emenda impositiva de autoria do deputado estadual Felipe Leitão. Essa parceria tem proporcionado o envio de grandes recursos para que a Prefeitura de Alhandra possa realizar grandes obras.”

O deputado estadual Felipe Leitão ressaltou o compromisso contínuo do governo em apoiar os municípios paraibanos. “Estamos aqui em mais uma solenidade onde o governador João Azevedo está liberando o pagamento das emendas de autoria dos deputados estaduais. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, e a vice-prefeita Zilda sempre têm feito encaminhamentos para que enviemos recursos todos os anos para o município. Esses recursos se transformam em obras, ações e serviços que refletem em melhorias e qualidade de vida para o município de Alhandra. Hoje está sendo liberada uma emenda de minha autoria que servirá para a construção da Cozinha Comunitária, no bairro do Oiteiro.”

A construção da Cozinha Comunitária em Alhandra representa um passo significativo na luta contra a insegurança alimentar, oferecendo suporte essencial para famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é um exemplo de como a articulação entre governo estadual e municipal pode resultar em benefícios concretos para a população.

Apresentação da Emenda 17062024