19/06/2024

Prefeitura de Alhandra realiza o São João da Educação em frente ao Centro Social Gilberto Valério, nesta quarta-feira, no 3º Junho Multicultural

A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Educação e em parceria com a Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, promove nesta quarta-feira (19) o São João da Educação. O evento acontece a partir das 17h em frente ao Centro Social Gilberto Valério, localizado no centro da cidade.

O São João da Educação contará com uma rica programação, incluindo apresentações de alunos das escolas municipais, a performance da Banda Ipod e um show da cantora Clarinha Dias. Além disso, barracas com comidas típicas estarão disponíveis para o público, criando um ambiente festivo e acolhedor. Um cenário especial será montado para que os participantes possam registrar o momento com fotos memoráveis.

O secretário de Educação, Fernando Lima, destacou a importância do evento para a comunidade escolar e local. “O São João da Educação é uma oportunidade de integração entre as escolas e a comunidade. É um momento de celebração das nossas tradições culturais, além de ser um espaço para que nossos alunos possam mostrar seus talentos artísticos. Estamos muito felizes em proporcionar essa festa que fortalece os laços comunitários e promove a cultura nordestina.”

O secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, Charles André, também ressaltou o valor cultural do evento. “Este São João é uma celebração das nossas raízes e um momento de união para toda a cidade. A parceria entre as secretarias é fundamental para garantir um evento de qualidade, com muita música, dança e comidas típicas. Esperamos que todos aproveitem e participem desta festa que preparamos com tanto carinho.”

O São João da Educação é mais uma iniciativa da Prefeitura de Alhandra para promover a cultura e fortalecer a identidade local, reunindo crianças, jovens e adultos em uma celebração das tradições juninas.

Na quinta-feira(20) será o encerramento do Junho Multicultural com uma programação especial. Você poderá conferir com a gente apresentações culturais, quadrilhas juninas, barracas com comidas típicas e feira de artesanato. O encontro também será em frente ao Centro Social Gilberto Valério, a partir das 17h.

+ Cultura