19/06/2024

Rede de Proteção do Município de Alhandra agora conta com a Delegacia da Mulher que fica no Bairro Nova Alhandra

As mulheres vítimas de violência doméstica em Alhandra agora têm um novo aliado na luta contra a violência: a Delegacia da Mulher, que fortalece a Rede de Proteção formada por órgãos assistenciais da Prefeitura de Alhandra e outras entidades como o Ministério Público. Na última terça-feira (18), o secretário municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Ulisses Felix, e a vice-prefeita, Zilda do Varejão, realizaram uma visita institucional ao novo espaço.

A delegacia está funcionando 24 horas e é um ponto crucial para o suporte e proteção das mulheres. "Estamos aqui através da Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Assistência Social, fazendo a visita institucional à Delegacia da Mulher que fica aqui no bairro de Nova Alhandra e está funcionando 24 horas", declarou o secretário Ulisses Felix.

A vice-prefeita Zilda do Varejão destacou a importância desse novo serviço. "A Delegacia da Mulher é um órgão muito importante para você, mulher que sofre violência doméstica. Você não pode se calar. Precisa vir à delegacia e fazer sua denúncia", afirmou.

A delegada de Polícia Civil, Viviane Cavalcante, enfatizou o compromisso da Polícia Civil e da Rede de Proteção do Município de Alhandra com o enfrentamento à violência doméstica. "Estou aqui para informar que a Polícia Civil do Estado da Paraíba já inaugurou a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher aqui na cidade de Alhandra. Estamos funcionando no prédio da delegacia. As mulheres vítimas de violência doméstica podem nos procurar para solicitar medidas protetivas de urgência e nós tomaremos todas as providências necessárias para que essa mulher seja protegida. É importante destacar também que qualquer pessoa pode fazer denúncia de violência doméstica pelo 180 ou, se preferir não se expor, fazer a denúncia de forma anônima ligando para 197, disque denúncia. Estamos empenhados no enfrentamento à violência doméstica juntamente com a Rede de Proteção do Município de Alhandra", explicou a delegada.

Com a Delegacia da Mulher, é um avanço significativo na proteção e apoio às vítimas de violência doméstica, oferecendo um ambiente seguro e recursos necessários para enfrentar e combater essa grave questão social.

Delegacia da Mulher 18062024