sexta, 25 de outubro de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
20/06/2024

Prefeitura de Alhandra por meio do PMAAF e Cozinha Comunitária distribui alimentos a famílias em vulnerabilidade social em Alhandra

A Prefeitura de Alhandra, através do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PMAAF), promoveu uma ação de distribuição de milho verde e refeições de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade social. A distribuição ocorreu em vários pontos do município na última terça-feira (18) e quarta-feira(19)..

A iniciativa, que continuará até esta quinta-feira, é uma colaboração entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que coordena o PMAAF, e a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela Cozinha Comunitária. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Ulisses Felix, e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gabriel Borges, o chefe de gabinete Bruno Fernandes e os demais secretários estiveram presentes para acompanhar a distribuição.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, destacou a importância da ação para a comunidade. "Estamos empenhados em garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso a alimentos de qualidade. Esta é uma prioridade para a Prefeitura de Alhandra, e ações como esta mostram o compromisso com o bem-estar da população."

Ulisses Felix, secretário de Assistência Social, enfatizou o impacto positivo da Cozinha Comunitária. "A Cozinha Comunitária tem sido um pilar essencial no apoio às famílias de Alhandra. A distribuição de refeições saudáveis e nutritivas é fundamental para promover a segurança alimentar e melhorar a qualidade de vida dessas famílias."

Gabriel Borges, secretário de Agricultura e Abastecimento, ressaltou a importância da agricultura familiar. "O PMAAF não só apoia as famílias em vulnerabilidade, mas também fortalece a agricultura local. Ao adquirir produtos diretamente dos agricultores familiares, estamos incentivando a economia local e garantindo alimentos frescos e de qualidade."

A distribuição de alimentos seguiu um cronograma específico, atendendo diferentes localidades ao longo dos dias. Na terça-feira (18), foram beneficiadas as famílias das localidades de Santa Clara (Mata Redonda), Caixa D’água, Novo Monte e Belo Jardim. Na quarta-feira (19), a distribuição contemplou o Centro de Mata Redonda, Nova Descoberta, Salgadinho, Rua da Bica e Antônio Mariz. A ação finalizará nesta quinta-feira (20), atendendo as localidades de Taperubus, Nova Alhandra, Pituba, Catolé, Bela Vista e Sítio Travessia.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Alhandra em promover ações que assegurem a dignidade e o bem-estar das famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

PMAAF e Cozinha Comunitária 200624