21/06/2024

Vacina contra a Poliomielite é prorrogada até o dia 30 de junho e município também vacina contra a gripe influenza; confira os dias que as UBS estão ofertando os imunizantes

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite até o dia 30 de junho, seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado. Além disso, a vacinação contra a gripe influenza também continua no município.

Na próxima quarta-feira (26) e quinta-feira (27), a campanha de vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Acaís, Centro II e Nova Alhandra, com as salas de vacinas abertas das 8h às 16h.

A campanha já atendeu as UBS Oiteiro, Centro I, Mata Redonda I e Mata Redonda II, garantindo que um número significativo de crianças e adultos receba os imunizantes.

A Prefeitura de Alhandra reforça a importância de manter a vacinação em dia para proteger a população contra essas doenças. "Vacinar é um ato de amor e responsabilidade. Continuamos empenhados em garantir que todos tenham acesso às vacinas necessárias para proteger nossa comunidade," destacou o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

Fonte: Secom