21/06/2024

UBS Nova Alhandra é entregue depois de receber serviços de melhorias e adequações

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta sexta-feira (21) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Alhandra, após uma série de melhorias e adequações no prédio. A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, da vice-prefeita, Zilda do Varejão, do secretário de Saúde, Harvey Carvalho, do subprefeito de Mata Redonda, Silvio Ferreira, dos vereadores e de outros secretários municipais.

O prédio passou por diversos serviços, incluindo reparos na calçada e atualizações nas instalações elétricas e hidráulicas, entre outros serviços importantes. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, ressaltou a importância dessas melhorias. "Estamos aqui na UBS Nova Alhandra realizando a entrega desta unidade que recebeu serviços de melhorias e adequações. A Prefeitura de Alhandra está sempre à disposição para oferecer serviços de qualidade ao povo alhandrense", afirmou o prefeito.

A UBS também está equipada com equipamento para realizar o eletrocardiograma entre outros serviços como teste do pezinho que é ofertado na unidade de saúde.

Para celebrar a reabertura, foi realizado um café da manhã, conforme relatou o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho. "Estamos comemorando este momento com um café da manhã. É mais uma entrega de adequações e melhorias. Temos investido aqui com recursos próprios para melhor atender a nossa população. Esta UBS estava há muitos anos sem passar por uma reforma. Entre as melhorias, a unidade agora conta com acessibilidade para cadeirantes", explicou Harvey Carvalho.

A moradora Mônica Alves, que já utiliza os serviços da UBS, expressou sua satisfação com as mudanças. "Achei tudo muito bom. Vejo que cada vez mais estão melhorando os serviços de saúde. Vim hoje e já fui atendida por uma dentista. Estou muito feliz", disse Mônica.

UBS Nova Alhandra 21062024