21/06/2024

III Junho Multicultural, da Prefeitura de Alhandra, encerra com apresentações, forró, comidas típicas, e o Arraiá Paroquial

A última noite do 3º Junho Multicultural encerrou com grande estilo na última quinta-feira (20). O público compareceu ao pátio de eventos com estrutura montada na Avenida Nossa Senhora da Assunção, em frente ao Centro Social Gilberto Valério, no centro de Alhandra.

Ao chegar ao local do evento, os visitantes foram recebidos por diversas barracas com comidas típicas e artesanato, criando um ambiente acolhedor e festivo. As apresentações da noite incluíram performances do grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de Alhandra, e do grupo formado por usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Em seguida, o evento prosseguiu com o Arraiá Paroquial organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Alhandra. O encerramento contou com a presença da vice-prefeita, Zilda do Varejão, que representou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, além do chefe de gabinete, Bruno Fernandes, do secretário municipal de Cultura, Charles André, vereadores e demais secretários municipais.

A vice-prefeita, Zilda do Varejão, expressou sua satisfação. “Estou aqui hoje participando do encerramento do Junho Multicultural. O Polo Alhandra começou na última quarta-feira e hoje estamos aqui com este encerramento com famílias reunidas participando. Festa da igreja, apresentações de quadrilhas. Isso é muito gratificante, junto com nosso povo, resgatando a cultura de nossa cidade. Quero agradecer à Secretaria de Educação e Cultura e à Prefeitura por realizar esse momento, proporcionando uma grande festa.”

O secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, Charles André, disse que foi uma noite de valorização. “Uma noite de muita alegria estamos encerrando o Junho Multicultural, que é tradição aqui em nosso município. Coroando essa noite com a parceria com a Igreja Católica, temos quadrilhas juninas e apresentações da Igreja Católica. Ontem tivemos o São João da Educação e na semana passada a Festa de Santo Antônio, em Mata Redonda. Aqui temos família, barracas com comidas típicas regionais, artesanatos. Temos a valorização das nossas raízes”, disse Charles.

O padre paroquial Romualdo destacou a importância do evento. “É um momento significativo e especial para todos nós, enquanto a paróquia Nossa Senhora da Assunção celebra esses festejos em honra a São João com este apoio tão importante da Prefeitura Municipal. E encerramos assim com chave de ouro nesse clima de família, alegria e fé. Procuramos valorizar a nossa comunidade, nosso povo de Alhandra, pois é tão importante e significativo, e nada melhor do que celebrar em família esse momento especial,” disse o Pe. Romualdo.

O III Junho Multicultural reafirmou o compromisso da Prefeitura de Alhandra com a valorização da cultura e das tradições locais, proporcionando momentos de celebração e união para toda a comunidade.

Toda a ornamentação da praça e do pavilhão onde ocorreu o evento foi de responsabilidade do departamento de eventos, coordenador pelo diretor Anderson Costa.

+ Cultura