25/06/2024

Junho Violeta: Conselho Municipal do Idoso promove ação de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Alhandra realizou uma ação da Campanha Junho Violeta na cidade. Uma equipe, acompanhada pelo secretário de Assistência Social, Ulisses Felix, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Benedita Fernandes, a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Severina dos Santos, e a presidente da Casa dos Conselhos, Gicélia Pereira, esteve em pontos comerciais e órgãos públicos fixando cartazes para conscientização na última sexta-feira (21).

“Nossa campanha tem como objetivo conscientizar e combater a violência contra a pessoa idosa. É importante lembrar que existem diversos tipos de violência, tais como: abandono. A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, através do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, estará pronta para dar assistência e fazer com que os idosos tenham seus direitos preservados,” afirmou o secretário de Assistência Social, Ulisses Felix, durante a ação.

A Campanha Junho Violeta vai até o dia 30 de junho e busca sensibilizar a comunidade sobre a importância de proteger e respeitar os direitos dos idosos, garantindo-lhes uma vida digna e segura.

Junho Violeta 21062024