27/06/2024

Central de Abastecimento Farmacêutico de Alhandra é reabastecida e terá expediente interno para conferência e organização dos medicamentos nesta sexta-feira (28)

A Central de Abastecimento Farmacêutico de Alhandra (CAF) foi reabastecida nesta quinta-feira (27) com medicamentos e materiais médicos essenciais para a população. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a CAF terá apenas expediente interno nesta sexta-feira (28) para realizar a conferência e organização dos novos itens. O atendimento ao público volta ao normal na próxima segunda-feira(1º de julho).

Dando suporte à saúde da população de Alhandra, a CAF mantém um fluxo contínuo de abastecimento de medicamentos. O secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, explica a importância desse processo:

“Estamos aqui na CAF, em Alhandra, conferindo o recebimento de mercadorias para abastecer não só a nossa Central de Abastecimento, mas também o nosso Hospital Municipal e o Pronto Atendimento (PA) de Mata Redonda. Iniciamos nesta quinta a conferência e estamos muito felizes em poder abastecer a nossa CAF e distribuir as medicações de forma totalmente gratuita para a nossa população. Podemos encontrar aqui antihipertensivos, medicamentos para diabetes, entre outros, para que a nossa população possa dar continuidade ao seu tratamento e ter uma qualidade de vida melhor. E é isso que nós almejamos para que a população possa ter uma qualidade de vida. Temos a nossa CAF com medicamentos preconizados pelo Ministério da Saúde e bem abastecida para atender toda a demanda do município de Alhandra”, afirmou Harvey Carvalho.

A CAF desempenha um papel fundamental na saúde pública do município, garantindo que os moradores tenham acesso a medicamentos essenciais de forma gratuita, promovendo a continuidade dos tratamentos e a melhoria da qualidade de vida da população.

CAF 27062024

+ Ciência e Saúde