sábado, 27 de julho de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
23/05/2024

Prefeitura de Alhandra celebra encerramento da Semana da Enfermagem e destaca valorização dos profissionais

A manhã da última quarta-feira, dia 22, foi marcada com o encerramento da Semana da Enfermagem no município de Alhandra. Sob a iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, profissionais da enfermagem se reuniram no Centro Social Gilberto Valério para enriquecer seus conhecimentos em uma série de palestras.

O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Rodrigues, dos vereadores Daniel Miguel, Val Belmiro, Moizes Marinho e Del do Mercadinho, além do secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, e de toda a equipe de coordenação da saúde do município.

Os participantes tiveram o privilégio de aprender com palestrantes renomados: o enfermeiro intervencionista e coordenador da FPB, Fernando Nascimento; o psicólogo hospitalar e clínico, mestre em ciências das religiões e professor da Uninassau, Ruan Medeiros; e a enfermeira e gerente de Enfermagem do Complexo Juliano Moreira, Rafaela Primo.

O prefeito Marcelo Rodrigues expressou seu reconhecimento à classe dos profissionais de enfermagem: "Quero aproveitar essa oportunidade e parabenizar essa classe que a Prefeitura de Alhandra tem valorizado. Profissionais de muita necessidade para o nosso povo, muito úteis com um trabalho excepcional. Estamos gratos e parabenizamos a enfermagem."

O secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, também ressaltou a valorização da categoria pelo município: "Hoje é um momento muito especial para a categoria de enfermagem e para o nosso município, pois encerramos a Semana da Enfermagem comemorando com os profissionais aqui em Alhandra. (...) São grandes avanços que a Prefeitura de Alhandra tem proporcionado para a categoria de enfermagem e queremos transformar isso em prestação de serviço e qualidade para a nossa população."

Harvey Carvalho agradeceu ainda às instituições parceiras, como a Faculdade Uninassau e a FPB, destacando o papel fundamental dos vereadores na implementação do piso da enfermagem em Alhandra.

Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom

Encerramento Semana Enfermagem 22052024