sábado, 27 de julho de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
24/05/2024

Prefeitura de Alhandra promove reunião para fortalecer o Serviço de Acolhimento Familiar

Na manhã desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, promoveu uma importante reunião com famílias interessadas em fortalecer o serviço de acolhimento familiar. O evento teve como propósito orientar e informar futuras famílias acolhedoras que desejam participar do Serviço de Família Acolhedora, em uma parceria estreita com o Governo do Estado e a própria Prefeitura de Alhandra.

O Serviço de Família Acolhedora, executado por meio dessa colaboração entre a Prefeitura de Alhandra e o Governo Estadual, desempenha um papel fundamental na promoção do bem-estar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Durante o encontro, a equipe responsável pelo serviço destacou a importância do programa e forneceu orientações detalhadas às famílias interessadas em se tornarem acolhedoras.

Essa iniciativa visa oferecer um ambiente seguro e acolhedor para crianças e adolescentes que, por diferentes razões, não podem viver com suas famílias de origem. Por meio do apoio e cuidado de famílias acolhedoras, essas crianças têm a oportunidade de crescer em um ambiente familiar estável, recebendo amor, atenção e os cuidados necessários para seu pleno desenvolvimento.

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reforça seu compromisso com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes, trabalhando em conjunto com a comunidade para garantir um futuro mais digno e promissor para todos.

Fonte: Secom

Reunião Família Acolhedora 24052024