sábado, 27 de julho de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
26/05/2024

Intensificação da vacinação contra a gripe influenza em Alhandra esta semana das 17h às 21h; UBS Centro I; UBS Mata Redonda I e UBS Centro Alhandra em dias diferentes

Com o objetivo de ampliar a proteção da população contra a gripe influenza, a cidade de Alhandra está intensificando a campanha de vacinação esta semana. A medida visa alcançar um maior número de pessoas, especialmente aquelas pertencentes aos grupos prioritários, e prevenir a disseminação da doença.

A vacinação ocorrerá em três unidades básicas de saúde, em diferentes dias e horários, para facilitar o acesso dos moradores.

Confira abaixo os locais e horários:
???? Segunda-feira, 27/05 ???? UBS Centro I
???? Terça-feira, 28/05 ???? UBS Mata Redonda I
???? Quarta-feira, 29/05 ???? UBS Centro Alhandra
Horário: 17h às 21h

É importante ressaltar que a vacinação contra a gripe é destinada prioritariamente a grupos específicos, como crianças, gestantes, idosos, profissionais de saúde, entre outros.

A imunização é fundamental para reduzir o risco de complicações decorrentes da doença, principalmente em tempos de pandemia de COVID-19, quando a proteção contra outras enfermidades se torna ainda mais relevante.

A Secretaria de Saúde de Alhandra reforça a importância da adesão à campanha e convida toda a população a comparecer aos postos de vacinação nos dias indicados.
 A vacina é segura e eficaz, sendo uma medida essencial para a proteção individual e coletiva.

Não deixe de se vacinar e contribuir para a construção de uma comunidade mais saudável e protegida.

+ Ciência e Saúde