sábado, 27 de julho de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
26/05/2024

Alhandra Fortalece sua Cultura: Audiência Pública da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) aconteceu na última sexta-feira, em Alhandra

A cidade de Alhandra viveu um momento de celebração e participação democrática na última sexta-feira, durante a realização da Audiência Pública da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo (Secult). O evento, que teve início às 9h30 na própria Secult, reuniu artistas, agentes culturais e membros da sociedade civil para discutir e contribuir com a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR). O secretário municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, Charles André, e o secretário adjunto da pasta, Arnaldo Emiliano, participaram do momento.

Com a implementação da PNAB em Alhandra, a cidade dá um passo importante no fortalecimento de sua cena cultural e na valorização dos talentos locais. A audiência pública foi marcada por um clima de entusiasmo e colaboração, onde os participantes puderam expressar suas ideias, sugestões e expectativas em relação aos projetos e iniciativas que serão beneficiados por essa política pública.

Durante o evento, foram abordados diversos temas, como a democratização do acesso à cultura, a promoção da diversidade cultural, o fomento à produção artística local e a valorização do patrimônio cultural de Alhandra. As discussões foram enriquecedoras e demonstraram o compromisso da gestão municipal em ouvir e envolver a comunidade na construção de políticas culturais mais inclusivas e representativas.

Ao final da audiência, ficou evidente o engajamento e a vontade coletiva de fazer da cultura um pilar ainda mais forte e vibrante em Alhandra. A Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo se comprometeu em levar em consideração todas as contribuições recebidas durante o evento para a elaboração do PAAR, garantindo uma gestão transparente e participativa dos recursos destinados à cultura.

Com a realização da Audiência Pública da PNAB, Alhandra reafirma seu compromisso com a valorização e o fortalecimento de sua identidade cultural, consolidando-se como um polo de criatividade, diversidade e expressão artística na região.

Audiência Lei Aldir 2024

+ Cultura