26/05/2024

Reflorestamento em Alhandra promove conscientização ambiental; ação foi em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e o NUCA

No último sábado (25), a comunidade de Alhandra uniu esforços em prol do meio ambiente durante uma significativa ação de reflorestamento promovida pelo NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. O evento, que teve início na Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, contou com a participação de voluntários e mobilizadores comprometidos com a causa ambiental. O secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Pessoa e o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Gabriel Borges acompanharam a ação.

A iniciativa teve início com uma instrutiva aula sobre as propriedades do solo, ministrada pelo engenheiro agrônomo da Secretaria do Meio Ambiente, oferecendo aos participantes conhecimentos fundamentais para o sucesso do plantio de mudas. Em seguida, munidos de mudas de árvores nativas, os voluntários se dirigiram às margens de um rio próximo à cidade de Alhandra para realizar o plantio, visando o reflorestamento da mata ciliar.

O plantio das mudas não apenas contribui para a preservação do ecossistema local, mas também representa um importante passo na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e na proteção dos recursos hídricos da região. Além disso, a ação promoveu a conscientização ambiental e o engajamento da comunidade na adoção de práticas mais sustentáveis.

O mobilizador da ação, Victor Lispector, expressou sua satisfação com o resultado do evento, destacando o comprometimento e a dedicação dos participantes em prol de um objetivo comum: o cuidado com o meio ambiente.

O sucesso desta iniciativa reflete o poder da união e da colaboração em promover mudanças positivas em nossa comunidade. A Prefeitura de Alhandra parabeniza e agradece a todos os envolvidos por seu compromisso com a preservação ambiental e a construção de um futuro mais sustentável para todos.

Plantio de Mudas NUCA 25052024

+ Natureza