sexta, 18 de outubro de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
16/10/2024

Prefeitura de Alhandra distribui enxovais a gestantes acompanhadas pela Assistência Social, por meio do CRAS

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Alhandra realizou mais uma ação que leva carinho e cuidado às futuras mamães do município. Gestantes acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) receberam enxovais que irão trazer mais conforto e segurança para esse momento tão especial em suas vidas. A entrega foi realizada no prédio do CRAS e, além dos enxovais, as gestantes participaram de uma palestra sobre Aleitamento Materno, em alusão à Campanha Outubro Rosa.

A ação, conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tem um significado profundo para as famílias beneficiadas. Como destacou o secretário Ulisses Felix: "É emocionante ver a alegria e o alívio das gestantes ao receberem esses enxovais, que representam mais que itens materiais – são gestos de acolhimento e apoio. Além disso, o aleitamento materno é essencial para a saúde do bebê e da mãe, e falar sobre isso neste momento é fundamental."

O evento também contou com a presença da coordenadora do CRAS, Charlene Inácio, da coordenadora do programa Criança Feliz, Jakeline Marcelino, e da palestrante Suelany Alves. As gestantes da cidade de Alhandra e da localidade de Mata Redonda participaram da ação, que reforça o compromisso da Prefeitura de Alhandra em garantir dignidade e apoio às famílias que mais precisam.

Entrega de enxovais 16102024