sexta, 18 de outubro de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
17/10/2024

Alhandra avança com a construção do Pronto Atendimento 24h em Mata Redonda; Obra atinge 25% de conclusão

A Prefeitura de Alhandra segue firme no compromisso de oferecer uma saúde de qualidade para a população de Mata Redonda, com a construção do Pronto Atendimento 24 horas (PA 24h). A obra, que é um dos maiores desejos dos moradores, já alcançou 25% de conclusão e está sendo acompanhada de perto pelas Secretarias de Infraestrutura e Saúde.

De acordo com o relatório da Secretaria de Infraestrutura, nesta quinta-feira (17), a estrutura já começa a tomar forma, com a alvenaria visível e trabalhadores no local. O PA está sendo erguido atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mata Redonda I e da Creche Municipal Julieta Francisca, facilitando a continuidade dos serviços de saúde na região.

Atualmente, o Pronto Atendimento funciona em horário oposto ao da UBS Mata Redonda I, garantindo que a comunidade não fique desassistida. Porém, com a conclusão da obra, o PA estará à disposição 24 horas por dia, oferecendo um atendimento mais ágil e de qualidade tanto para casos de urgência quanto para situações clínicas não graves.

"Estamos atendendo a um pedido antigo da população de Mata Redonda, que merece um atendimento digno e de qualidade. O Pronto Atendimento 24h vai desafogar o hospital municipal, garantindo que casos que podem ser resolvidos no PA não precisem ser encaminhados para lá. Estamos construindo uma Alhandra com mais saúde e qualidade de vida para todos", destacou o prefeito Marcelo Rodrigues.

O novo equipamento de saúde é financiado com recursos provenientes de uma emenda impositiva do deputado estadual Felipe Leitão, em parceria com a Prefeitura de Alhandra, que também investiu recursos próprios para garantir a execução da obra.

Com o PA 24h, a comunidade de Mata Redonda poderá contar com atendimento contínuo e resolutivo, melhorando significativamente a assistência médica local e oferecendo um serviço de saúde mais próximo e eficiente para todos.

PA Mata Redonda 17102024