18/10/2024

CMDCA de Alhandra realiza visita ao Projeto Garoto Cidadão e renova certificado da instituição que trabalha com crianças e adolescentes no município

Na tarde desta quinta-feira (17), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Alhandra, por meio de sua presidente Charlene Inácio e conselheiras municipais, realizou uma visita ao Projeto Garoto Cidadão, uma das instituições não governamentais que atuam no município. A visita faz parte das ações de fiscalização e acompanhamento do CMDCA às instituições que desenvolvem projetos sociais voltados para crianças e adolescentes.

O objetivo da visita foi verificar de perto as instalações e o trabalho desenvolvido pela instituição, que oferece atividades educativas e culturais para crianças e adolescentes. No local, são ministradas aulas de percussão, teatro, música e diversos instrumentos musicais, no turno da manhã e da tarde, proporcionando um ambiente de desenvolvimento e aprendizado para os jovens de Alhandra.

A coordenadora do Projeto Garoto Cidadão, Judite, acompanhou a equipe do CMDCA durante a visita e apresentou toda a estrutura e as atividades que são oferecidas aos participantes. A presidente do CMDCA, Charlene Inácio, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição: "É um projeto maravilhoso que vem fazendo a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes do nosso município, e nossa visita teve como objetivo acompanhar de perto essa trajetória e garantir que o trabalho continue a ser desenvolvido com qualidade."

Ao término da visita, o CMDCA renovou o certificado de inscrição do Projeto Garoto Cidadão, validando sua atuação por mais um ano, conforme previsto na legislação municipal. Esta renovação é fundamental para que a instituição continue oferecendo seus serviços à população, garantindo o desenvolvimento social e educativo das crianças e adolescentes de Alhandra.

O CMDCA, além de fiscalizar, também é responsável por garantir que as instituições estejam cumprindo suas funções de maneira adequada, assegurando os direitos das crianças e dos adolescentes. O conselho seguirá acompanhando de perto outras instituições que atuam no município, garantindo a qualidade e a continuidade dos projetos sociais.

Certificado Garoto Cidadão 17102024