19/10/2024

Dia D de Multivacinação em Alhandra conta com atuação de todas as equipes da UBS’s e apoio da Vigilância Epidemiológica

Neste sábado (19), o município de Alhandra realiza o Dia D de Multivacinação, com todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas até às 16h para atender a população. A ação visa atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes, com destaque para a vacinação contra o HPV e Meningocócica ACWY, voltadas ao público de 11 a 14 anos.

Na UBS Salgadinho, a equipe de saúde está fortemente mobilizada, garantindo um atendimento rápido e eficiente aos moradores. O Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Edgar Fábio, também marcou presença, acompanhando e supervisionando o processo para assegurar que tudo ocorresse dentro dos protocolos de segurança e qualidade exigidos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa reforça a importância da imunização para a prevenção de doenças e para a manutenção da saúde coletiva. "Esse é um momento crucial para garantir que as crianças, os adolescentes e a população em geral de Alhandra estejam protegidos. A vacinação é um ato de cuidado com a vida", ressaltou o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

A campanha segue a todo vapor, com a expectativa de vacinar o maior número possível de adolescentes até o final do dia, contribuindo para a saúde e bem-estar da comunidade alhandrense.

Dia D de Multivacinação 19102024