sexta, 25 de outubro de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
21/10/2024

Alunos de Alhandra participam da 2ª fase da OBMEP e reforçam a importância da matemática na educação

educação

No último sábado(19), estudantes de Alhandra deram mais um importante passo em direção ao conhecimento e à valorização da educação ao participarem da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As provas foram realizadas na Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, envolvendo alunos das escolas municipais João Francisco de Lima e Zélia Correia do Ó, além das escolas estaduais Antonio Camelo, Barão do Abiaí e Renato Ribeiro Coutinho.

A OBMEP é uma das maiores competições de matemática do país e tem um papel fundamental no incentivo ao estudo dessa disciplina, que é essencial para o desenvolvimento do raciocínio lógico e do pensamento crítico. A participação dos estudantes de Alhandra, tanto das escolas municipais quanto estaduais, reforça a importância da matemática na formação educacional e no futuro acadêmico dos jovens.

Além de identificar talentos, a OBMEP contribui para o aprimoramento do ensino da matemática e oferece oportunidades de crescimento, tanto pessoal quanto profissional, para os alunos envolvidos. O município de Alhandra, por meio das suas instituições de ensino, está comprometido em apoiar e valorizar esse tipo de iniciativa, que amplia o horizonte dos estudantes e fomenta a educação de qualidade.

OBMEP 2 fase 2024

+ Educação